Quarta semana – A cafeína na gravidez

 

Pense que você não pode começar seu dia sem essa xícara de café?

Veja como cortar a cafeína durante a gravidez

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Você está na quarta semana de gravidez. Sim, a cafeína tem impressionantes poderes – mas também é um diurético que leva o cálcio e outros nutrientes essenciais da gravidez para fora do seu corpo antes que eles possam ser completamente absorvidos.

Outra desvantagem para este efeito diurético: micção freqüente, que é a última coisa que uma mulher grávida precisa (você estará fazendo muito xixi, agora que está grávida). O que pode fazer mais são efeitos estimulantes da cafeína que  transforma o seu humor numa balança ainda mais volátil e intensa.

 

Quanto à forma como a cafeína durante a gravidez afeta seu bebê, embora os investigadores saibam que ela pode entrar na placenta, eles não têm certeza sobre o quanto tem de impacto. A informação mais recente do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas indicam que duas xícaras de café por dia (cerca de 200 mg por dia) é bom, mas a ingestão de cafeína mais pesada (na faixa de cinco a seis xícaras de café por dia) aumenta ligeiramente o risco de aborto.

xicara cafe mae

Então, se você usa o café para deixar mais ativa durante a manhã ou não consegue ficar sem aquele café após o almoço, o que fazer?

Aqui estão algumas maneiras para tornar o processo um pouco mais fácil:

 

Lembre-se porque você está fazendo isso. Claro, você sabe por que você está ignorando a cafeína durante a gravidez  – mas não faz mal lembrar-se cada vez que você “tornar-se um descafeinado” é bom para o seu bebê e é bom para você.

Descobra o que você ama mais sobre a sua dose de cafeína. É o sabor do café? Isso é fácil – mudar para uma bebida de qualidade descafeinada e apreciar o sabor sem a cafeína .Não pode ficar sem refrigerantes gaseificados? Eles estão cheios de açúcar ou adoçados artificialmente. Você é viciado em cafeína? Receber um impulso de energia saudável a partir de um lanche de carboidratos complexos e proteínas ( comer  queijo e biscoitos ou frutas secas e nozes), exercício regular (até mesmo uma caminhada de dez minutos vai dar o seu nível de energia ,uma sacudida), e dormir o suficiente (mas não muito, o que pode realmente fazer você mais cansada).

Comece por cortar uma xícara por dia até que você esteja na marca de duas xícaras por dia. Faça o seu próprio café com leite. Corte o café a metade de uma xícara, e preencha até a borda com desnatado ou leite quente de baixo teor de gordura.

Encontrar energia comendo refeições menores, e lanches mais frequentes ,irá manter a sua energia para cima, mantendo o seu açúcar no sangue. Vitaminas pré-natais também vão ajudar a manter a sua resistência sem uma dose de cafeína.

Fonte:Taming the Habit

 

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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