Quinta semana – Aversões alimentares

O que está acontecendo na quinta semana e que você pode fazer sobre isso?

Quando você não pode comer seus alimentos favoritos?

Estudos mostram que até 85 por cento de mulheres grávidas na quinta semana passam por algum tipo de aversão ao alimento (na maioria das vezes no primeiro trimestre), e se você está nesse grupo sabe que  aversão é uma palavra leve para uma resposta tão forte. Como sempre, você pode culpar os hormônios.

 

Felizmente se você não conseguir comer determinada comida, pode se alimentar sem comprometer seus ideais nutricionais – apenas por praticar a arte de substituição.

Se você não agüenta olhar para o ovo, carne, galinha… Muitas mulheres experimentam uma aversão na gravidez precoce a estes alimentos ricos em proteínas clássicas (especialmente aqueles que se qualificam como “alimentos cárneos”). Felizmente, há uma abundância de fontes de proteínas que residem fora do reino animal, incluindo soja (pasta de soja, tofu), nozes e legumes, feijões e certos grãos (especialmente quinoa e cuscuz).

Adicione a sua alimentação a carne moída (extra magra, vai oferecer um sabor mais suave), picado de frango para o seu prato de massa ou sopa, ovo para suas panquecas.

Tem uma aversão ao leite? Só em sentir o cheiro sente  náuseas? você pode obter o seu cálcio através de uma variedade de outros produtos lácteos – de queijo para iogurte.

Mesmo brócolis e feijão cozido lhe dará um bônus de cálcio saudável (e sem leite).

Pronto para lançar seus biscoitos sobre essa salada mista? Atire a salada – e qualquer outro vegetal verde. Cenoura e inhame são ainda mais ricos em beta-caroteno do que os seus companheiros verdes, mas são geralmente muito mais fáceis de manusear (especialmente quando ralado ou misturado com muffins, bolos e sopas).

Se você não consegue comer vegetais, escolha frutas, em vez disso, para preencher as suas necessidades nutricionais – especialmente beta-caroteno como melão, manga, mamão, e damascos.

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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