6 alimentos obrigatórios na gravidez


Você deseja estar bem nutrida durante a gravidez?

Então verifique se esses alimentos estão em sua dieta.


Você sabe que deve sempre comer de forma saudável, mas costumamos trapacear um pouco, não é?

Agora que você está grávida, está tentando pensar com muito mais cuidado sobre o que está se alimentando, porque os alimentos que você come são a principal fonte de nutrientes para o seu bebê em crescimento.

Durante a gravidez, por exemplo, você precisará de proteína e cálcio para os tecidos e ossos do seu bebê. Você também precisará de ácido fólico extra para se proteger contra defeitos congênitos do tubo neural, além de mais ferro para ajudar os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para o bebê.

Então, comece bem com esses superalimentos na gravidez.

Grãos integrais
Os pães e cereais enriquecidos com ácido fólico e ferro, têm mais fibras que o pão branco e o arroz. Trabalhe grãos integrais no seu dia: farinha de aveia, um sanduíche no pão integral  e macarrão de trigo integral ou arroz integral.

Feijões
Adicione feijão preto, feijão branco,  lentilha, grão de bico à sua dieta. São boas fontes de nutrientes essenciais, como ferro, folato, cálcio e zinco.

Salmão
Os ácidos graxos ômega-3 são bons para o cérebro e os olhos do bebê, e o salmão é uma ótima fonte. Além disso, fornece proteínas e vitaminas do complexo B. O salmão também é relativamente baixo em mercúrio em comparação com outros peixes. Experimente grelhado ou em uma salada. 

Ovos
Os ovos são versáteis e uma boa fonte de proteína que fornece aminoácidos que você e seu bebê precisam. Eles contêm mais de uma dúzia de vitaminas e minerais, incluindo a colina, o que é bom para o desenvolvimento do cérebro do bebê. No entanto, certifique-se de não comer ovos mal cozidos ou crus.


Mirtilos, framboesas e amoras são deliciosos petiscos e saborosos em panquecas ou com cereais. Apresentam vitamina C, potássio, folato e fibra.

Iogurte pouca gordura
Um copo de iogurte natural com baixo teor de gordura tem mais cálcio que leite, é rico em proteínas e não possui o açúcar adicionado de iogurtes com sabor. Coloque frutas ou cereais crocantes e integrais.

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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