Alimentos ricos em fibras para gestante

A gravidez e a digestão nem sempre andam de mãos dadas devido ao aumento dos níveis de progesterona e um útero em expansão que faz com que relaxe os músculos do intestino que, em última instância, retarda sua digestão.

Uma dieta rica em fibras, irá ajudar na regularidade do intestino, bem como a melhorar a sua saúde geral e bem-estar durante a gravidez. Manter seu corpo satisfeito ao longo do dia também ajudará na redução dos sintomas do enjoo.

Quais são os benefícios da fibra?
Os alimentos que são ricos em fibras são extremamente benéficos durante a gravidez de uma mulher, pois isso ajuda a prevenir a intolerância à glicose, que é uma condição que muitas vezes leva a diabetes gestacional. Como as mulheres grávidas se tornam mais em risco com o desenvolvimento de diabetes, as mulheres grávidas com diabetes tipo 1 também podem reduzir os níveis de insulina com uma dieta rica em fibras.

Quais são os tipos de fibra?
Como há dois tipos de fibras, é importante compreender a diferença entre solúvel e insolúvel. A fibra insolúvel é conhecida por adicionar massa a fezes, o que permite uma trilha suave através dos intestinos. Fontes de fibra insolúvel incluem as cascas de frutas e vegetais, centeio, trigo, arroz e nozes.

A fibra solúvel começa a inchar como uma substância de tipo gel no trato digestivo, o que retardará a digestão de açúcar e amido enquanto baixa os níveis de colesterol. Grandes fontes de fibra solúvel incluem vegetais de folhas verdes, frutas, legumes, aveia e cevada.

Aqui estão 6 alimentos de alta quantidade de fibras que são saudáveis ​​para mulheres grávidas.
Abacate
Popularmente conhecida por seus altos níveis de gordura monoinsaturada, os abacates também são ricos em fibras.

Coco
A água de coco contém vários nutrientes essenciais, bem como ácido láurico e fibra dietética, o que ajuda a proteger seu corpo do desenvolvimento de uma infecção.

Aveia
A aveia é rica em vitaminas B, ferro e fibra, bem como uma super fibra chamada beta-glucano que reduz os níveis de colesterol. Isso definitivamente ajudará na digestão e o manterá satisfeito por horas.

Lentilhas
Considerado como um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer.

Brócolis
É rico em fibras. Este vegetal versátil pode ser cozido no vapor, salteado ou assado para uma refeição deliciosa.

Maçãs
As maçãs são ricas em fibras, algumas das quais provêm da pectina, uma fibra solúvel especial que forma uma substância similar ao gel no estômago.

Refeições ricas em fibras
Experimente uma tigela de aveia e polvilhe nozes e frutas para uma excelente refeição contendo fibras. Você pode ignorar o leite e adicionar mel para adoçar o sabor. Como a maioria das mulheres prefere refeições leves durante o terceiro trimestre, as refeições ricas em fibras devem incluir sopas de lentilhas e cenouras, feijões cozidos, vegetais secos ou salada com grão de bico. Certifique-se de incluir também lanches que são ricos em fibras, como nozes sem sal, frutas secas, bem como vegetais verdes para fornecer fibras em massa que também promovam a saúde intestinal.

Você também pode desfrutar de lanches ricos em  fibra, como pipoca, amêndoas, nozes  para ganhar mais ingestão de fibra e ajudá-lo a regular seu sistema de forma confortável. Certifique-se de ingerir produtos orgânicos e como eles são encontrados para conter mais quantidades de vitaminas, minerais e proteínas.

fonte: NaturalNewsBlog

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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