8 Super alimentos saudáveis para o seu filho

 

Para muitos pais, comprar e preparar alimentos saudáveis para seus filhos é muito fácil.
A parte mais difícil é fazer o seu filho comer!

Isso faz com que as refeições sejam frustrantes e deixam os pais muitas vezes se perguntando se seu filho está recebendo nutrientes suficientes.

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Apresentamos abaixo  oito super alimentos saudáveis que garantem que seu filho vai comer.

Semente de linhaça

Este alimento está cheio de ácidos graxos Omega-3, que são necessários para o desenvolvimento cerebral ideal. Experimente polvilhar semente de linhaça moída no cereal ou na massa de doces como bolo de maçã ou Waffles com banana. Substitua 1/4 xícara de farinha por semente de linhaça moída no muffin, pão, ou na receita de panqueca .0505p232-banana-waffles-x

Tofu
Você provavelmente está pensando que não há nenhuma maneira para o seu filho tocar no tofu, certo?

Bem, pense novamente. Embora não seja sempre um favorito quando servido em pratos.

Ele é um queijo branco, feito de leite de soja, muito utilizado na culinária oriental, vegetariana e macrobiótica. Tofu é uma grande fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro – todos os nutrientes que as crianças muitas vezes precisam de mais para o bom crescimento e saúde dos ossos.

Batata doce
Esta batata é um dos vegetais mais baratos. A vitamina A em batata-doce mantém a visão saudável, e age como um antioxidante no organismo.

As batatas doces são um favorito entre os bebês por causa de sua doçura natural e cor brilhante, mas são muitas vezes esquecidas quando crianças ficam mais velhas. Basta lavar, perfure com um garfo e leve ao forno médio por 45 minutos ou até ficar macia.
Iogurte
Começa pela abundância de boas bactérias, também conhecidas como probióticos, é fundamental para manter pequenos estômagos felizes e saudáveis.

Limitar versões açucaradas destinadas a crianças, porque estas são muitas vezes mais baixo em proteínas e bactérias boas. Em vez disso, escolha desnatado ou baixo teor de gordura, iogurte natural ou iogurte grego .Cubra com uma colher de mel antes de servir. Não se esqueça também que um copo de iogurte conta para porções lácteos diárias do seu filho. A maioria dos iogurtes realmente tem mais cálcio que um copo de leite.

 

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Homus
Saudável para o coração, é feito a partir de grão de bico cozido e espremido com azeite, suco de limão ,sal e alho. Sirva no lugar da maionese em sanduíches ou torradas. Tente preparar de forma caseira .

Salmão
Salmão não é um alimento que você pensaria para servir ao seu filho, então você pode querer reconsiderar este peixe rosa. O salmão é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade que as crianças precisam para o bom crescimento, bem como Omega-3 que são essenciais para o desenvolvimento do cérebro e saúde do coração. Outra vantagem é que o salmão exige pouco de tempero devido ao sabor natural e pode ser cozido ou grelhado em apenas alguns minutos.O salmão é constantemente avaliado pelo FDA como um dos cinco peixes mais baixos em mercúrio.1007p122-salmon-burger-x
Abacate
Abacate é cheio de gorduras monoinsaturadas, as gorduras “boas” que as crianças realmente precisam em sua dieta todos os dias. O abacate maduro é facilmente machucado com um garfo e já está pronto para servir.1010p40-easy-guacamole-x
Manga
Um copo desta fruta tropical doce fornece quase a oferta de um dia inteiro de vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico das crianças correndo forte e mantém dentes e gengivas saudáveis. Ele também fornece 3 gramas de fibra por apenas cerca de 100 calorias.Sirva como sobremesa com Banana., Coloque a manga em um processador de alimentos ou liquidificador; despeje em formas de picolé ou formas de gelo e congele. Em poucas horas, você tem picolé manga congelados!0103-banana-smoothie-x

 

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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