05 Dicas para Emagrecer Após o Parto

Agora que seu bebê nasceu, você tem muitos cuidados a tomar: como alimentá-lo, o que fazer em caso de choro, como fazer a higiene correta… E quanto a você? Como fazer para se livrar do peso que ganhou durante a gravidez? Será que você vai voltar a ter a forma de antes?

A boa notícia: Tudo depende da sua vontade. Para que você tenha sucesso nesse desafio, apresento 5 dicas importantes para retomar a boa forma após a gravidez.

DICA 01 – NÃO FAÇA DIETAS

Parece estranho, né? Como assim? Como vou emagrecer sem dieta? Bem, a primeira coisa que você deve compreender é que as dietas tradicionais que levam ao emagrecimento através de restrição calórica e privações não vão funcionar no seu caso porque você já está em processo adaptativo naturalmente estessante.

O que acontece é que se você restringir sua alimentação, vai engordar mais ainda, porque sua fome associada à amamentação aumentará sua necessidade de compensar com guloseimas.
Em vez de fazer dieta, crie um estilo de alimentação mais saudável e equilibrada. Tenha sempre em mão algum lanche que sacie sua fome e dê energia. Exemplos: fatias de maçã, fatias de cenoura, abacate e fontes saudáveis de proteína como o queijo e ovos.

DICA 02 – COLOQUE OS “SUPER ALIMENTOS” NO CARDÁPIO

Nessa fase seu corpo precisa de máxima nutrição de qualidade porque você está amamentando. Escolha alimentos densos em nutrientes que você precisa.

O peixe é um desses super alimentos, porque é repleto de DHA, um ácido graxo Omega-3 essencial ao seu filho recém nascido. As melhores fontes de DHA são os peixes de água fria, como o salmão, sardinha e atum.

O leite e o iorgute são também super alimentos porque são ricos em cálcio. Não esqueça também das proteínas: carne, frango e feijão. Eles são bons para sua saúde e darão saciedade por mais tempo.

DICA 03 – AMAMENTE

A amamentação pode realmente ajudar no seu objetivo de perder peso, além do mais, é fundamental para seu bebê, aumentando sua imunidade e proporcionando uma série de benefíciosa importantes à saúde.

DICA 04 – BEBA ÁGUA

Beba bastante água durante todo o dia. Além de impedir que você fique desidratada, a água vai te ajudar a comer menos e ainda acelerar seu metabolismo.

Geralmente os especialistas recomendam oito copos de água por dia, mas essa medida não é exata. Verifique quantas vezes precisa ir ao banheiro e qual é a cor da sua urina. Se você está bebendo água suficiente, a cor deve ser clara. Se a cor for mais escura, é sinal de que você deve beber mais água.

DICA 05 – MOVIMENTE-SE

A alimentação é muito importante, mas é só uma parte do seu plano de perda de peso após o parto. Você também precisa acrescentar exercícios aeróbicos e musculação para queimar calorias e manter seus músculos e ossos fortes. Além do mais, ajuda a combater a depressão e melhora muito o sono.

Se você tem como ir a uma academia, uma caminhada diária com seu bebê no carrinho já ajuda a manter seus músculos trabalhando. Enfim, encontre alternativas para incluir sessões de exercícios na sua rotina.

Ebook Grátis: Saiba os cuidados na Gravidez que quase ninguém comenta

Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *