Melhores alimentos para comer durante a gravidez

Carne Magra
Os aminoácidos das proteínas são os blocos de construção de todas as células do corpo do seu bebê. Alimentos ricos em proteínas também mantêm sua fome afastada, estabilizando o açúcar no sangue.

A carne magra é uma excelente opção, pois também é rica em ferro, essencial para ajudar seu bebê a desenvolver seu suprimento de glóbulos vermelhos e também para apoiar o seu (o volume sanguíneo pode aumentar em até 50% durante a gravidez, e é por isso que anemia durante a gravidez é tão comum).

O ferro também ajuda a construir o cérebro do bebê, fortalecendo as conexões nervosas. Apenas um pouco percorre um longo caminho, então adicione um pouco de carne às sopas, saladas e pratos de arroz ou macarrão cheios de legumes.

Não come carne?

As opções vegetarianas ricas em ferro incluem folhas verdes escuras, feijão cozido, quinoa, lentilhas, frutas secas e tofu.

Dica: aumente a absorção de ferro combinando alimentos ricos em ferro com alimentos ricos em vitamina C (como pimentão vermelho, frutas cítricas, tomates, morangos ou kiwi).

Lentilhas
Um dos nutrientes mais importantes para as mulheres grávidas é uma vitamina B, chamada folato (ou ácido fólico, quando você a toma em um suplemento) – e as lentilhas são embaladas com ela. O folato é vital para formar o cérebro e o sistema nervoso do bebê e tem um poderoso efeito protetor contra defeitos do tubo neural, como a espinha bífida, um distúrbio do nascimento no qual parte da coluna é exposta. As lentilhas também possuem proteínas, vitamina B6 e ferro. Além disso, eles são particularmente amigáveis ​​ao intestino e podem absorver facilmente uma variedade de sabores de outros alimentos e temperos. Coma como acompanhamento ou jogue em saladas, sopas e ensopados.

Abacates
Carregado de folato, potássio, vitamina C e vitamina B6 (que ajuda o crescimento do tecido e do cérebro do bebê, além de facilitar a doença da manhã), os abacates são uma maneira deliciosa de obter suas vitaminas. Espalhe um pouco de abacate maduro em seu pão integral como um substituto saudável para a maionese.

Aveia
A aveia está cheia de fibras, vitaminas B, ferro e uma série de outros minerais. Juntamente com outros carboidratos complexos, eles também são embalados com fibra (útil se você estiver lidando com constipação). Coloque na sua tigela de café da manhã ,adicione aveia a panquecas, bolos, biscoitos ou até bolinho de carne. Procure comê-los juntamente com uma variedade de outros grãos integrais (milho integral, arroz, quinoa, trigo) para aumentar a sua dose de uma grande quantidade de vitaminas e minerais para a criação de bebês.

Nozes
As nozes estão repletas de minerais importantes (cobre, manganês, magnésio, selênio, zinco, potássio e até cálcio) e vitamina E, além de serem facilmente portáteis, tornando-as um lanche em movimento. Mesmo que eles sejam ricos em gordura, é principalmente do tipo bom para você. 

Cenouras 
Cenoura tem com beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A – essencial para o desenvolvimento dos olhos, pele, ossos e órgãos do bebê. Eles também são uma boa fonte de vitaminas B6 e C, além de fibras para manter as coisas em movimento. As cenouras também são ótimas em ( saladas a bolinho de carne, bolos e muffins). 

Mangas
Boas notícias, se seu estômago revira apenas com o pensamento de vegetais: as mangas contêm mais vitaminas A e C para uma refeição deliciosa . É um complemento perfeito para pratos doces e salgados. Misture em smoothies, pique em salsas ou condimentos, ou simplesmente corte em fatias e aproveite.

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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