O que não deve comer no segundo trimestre

Existem alguns alimentos que você deve evitar comer enquanto estiver grávida, incluindo carne crua, ovos e peixes. Especificamente, você deve evitar comer peixe grande, como  cavala. Este peixe é conhecido por conter grande quantidade de mercúrio, um elemento químico que pode prejudicar seu bebê. Você também deve limitar a ingestão de outros frutos do mar. Isso inclui frutos do mar que são relativamente baixos em mercúrio, tais como:

camarão
Salmão
peixe-gato
Atum enlatado
Outros produtos que você não deve consumir durante a gravidez incluem leite não pasteurizado e produtos lácteos não pasteurizados. Você também deve evitar certos queijos macios, tais como:

Brie
queijo azul
queijo fresco
Eles podem ter bactérias que podem causar infecções.

Você nunca deve beber álcool enquanto estiver grávida. Beber álcool durante a gravidez pode causar defeitos de nascimento e outras complicações, incluindo a síndrome de álcool fetal.

Avaliando sua dieta
Agora que está a meio da gravidez, é particularmente importante reavaliar a sua dieta. Certifique-se de que está:

Recebendo pelo menos 60 gramas ou duas porções de proteína por dia
Comendo cinco ou mais porções de grãos inteiros por dia
Comer cinco ou mais porções de frutas e legumes por dia
Comer quatro ou mais porções de produtos lácteos por dia
Comer alimentos com gorduras essenciais
Limitando a ingestão de alimentos ricos em gordura, alto teor de açúcar e alto teor de sódio
Tomando suas vitaminas pré-natais todos os dias
O seu médico pode ajudá-la a criar um plano de refeições mais específico com base na sua idade e peso antes da gravidez.

As mulheres grávidas podem desejar:

chocolate
Alimentos picantes
Frutas
Alimentos confortáveis, como purê de batata e cereais

Em outros casos, as mulheres grávidas podem ter aversão a determinados alimentos. Isso significa que elas nunca querem comer esses alimentos em particular. Isso só pode ser problemático se as mulheres têm uma aversão aos vegetais ou produtos lácteos que são importantes para o crescimento do bebê e desenvolvimento. Fale com o seu médico se tiver reações adversas a alimentos que você deve comer durante o segundo trimestre. Seu médico pode sugerir outros alimentos para comer ou suplementos para tomar para compensar a falta de certos nutrientes em sua dieta.

Ganho de peso durante o segundo trimestre

O peso extra que você ganha durante a gravidez fornece nutrição ao seu bebê e também é armazenado para amamentar depois de ter seu bebê.

Muitas mulheres tornam-se auto-consciente sobre o seu peso durante a gravidez, mas você não deve se preocupar muito com o número na escala. Em vez de se concentrar no seu peso, você deve se concentrar em comer uma variedade de alimentos nutritivos. Comer saudável é incrivelmente importante, e fazer dieta para perder peso ou evitar ganho de peso durante a gravidez é prejudicial para você e seu bebê. Você pode comprar roupas novas que adulam sua figura se você se sentir auto-consciente sobre o peso que você ganhou.

O exercício durante a gravidez também pode ajudar a controlar o seu peso durante a gravidez. Natação e caminhada são particularmente boas escolhas. No entanto, você deve evitar esportes radicais ou esportes de contato, como esqui aquático, basquete ou futebol. Se você não fez exercício antes da gravidez, comece devagar e não exagere. Também é importante beber muita água para que você não ficar desidratada. Certifique-se de falar com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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