Porque a água é tão importante durante a gravidez

Como a água é responsável por transportar oxigênio e nutrientes para nossas células, tecidos e órgãos, manter-se hidratado garante que os nutrientes essenciais sejam transportados para atender às necessidades de desenvolvimento do seu bebê em crescimento. A água potável também ajuda a preservar um nível adequado de líquido amniótico e até auxilia a função renal fetal, facilitando a quantidade de resíduos filtrados pelos rins do bebê.

Quando o corpo não recebe líquido suficiente, ele fica desidratado, o que, mesmo em casos leves, pode levar a problemas de saúde como constipação, dores de cabeça, ansiedade, fadiga e pele opaca. Na gravidez, a desidratação grave pode causar aborto e parto prematuro.

Se manter-se hidratada é uma luta para você, adquira o hábito de levar uma garrafa de água aonde quer que vá. Ter uma garrafa de água à mão durante todo o dia irá lembrá-la de manter-se hidratada e desafiá-la a beber a quantidade recomendada de água todos os dias.

Se você priorizar manter-se adequadamente hidratada nos próximos nove meses, estará preparando seu filho para uma vida saudável fora do útero.

A água mantém o sangue adequadamente hidratado, facilitando o bombeamento do coração. Oxigena os órgãos e músculos, o que reduz o risco de cãibras, distensões e problemas de circulação durante a gravidez. Além disso, a água ajuda seu corpo a combater infecções dolorosas do trato urinário. Beber água suficiente durante a gravidez também ajuda a contrabalançar o fluxo de hormônios que tornam a pele mais delicada e propensa a coceira e estrias

Você também pode obter água dos alimentos que você come. Frutas e legumes são, em média, 90% de água. Isso significa que duas xícaras de legumes ou uma e meia xícaras de frutas podem fornecer quase duas xícaras inteiras de água! Comer uma mistura saudável de alimentos como espinafre, couve, maçã e laranja (apenas para citar alguns) é uma ótima maneira de garantir que você obtenha água suficiente em sua dieta. Alimentos como esses podem ajudar a compensar a falta de água em sua dieta, mas, sob nenhuma circunstância, eles podem substituí-lo. Você ainda precisa de oito copos de água todos os dias.

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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