5 Maneiras de reduzir azia durante a gravidez

azia na gravidez

Se a gravidez é o que lhe dá azia, você quer que ele pare, agora. Aqui estão cinco maneiras para apagar a sensação de queimação.

Eu poderia levar o inchaço, a dor nas costas, as constantes viagens ao banheiro, a comichão na pele, o cansaço, a transpiração, a insônia e até mesmo o choque psicológico de ver a balança subir rapidamente os números. Mas a dor constante, abrasador da azia da gravidez parecem mais como uma agonia no meio do  terceiro trimestre.pregnant-drinking-tea-3

Aquela sensação de fogo conhecida como azia ocorre quando o esfíncter esofágico inferior (LES), um músculo responsável por manter o conteúdo do estômago em seu lugar, começa a relaxar ou vazar. Isso permite que os ácidos do estômago fluam para cima, para o esôfago.

As mulheres grávidas são as principais candidatas para duas razões: Primeiro, o alimento permanece no estômago mais tempo e desencadeia a produção de mais ácido. Em segundo lugar, seu bebê ao crescer exerce pressão sobre o estômago , aumentando a chance de que os ácidos serão empurrados para dentro do esôfago.

Então, o que podemos fazer? Siga estas dicas para aliviar a dor:

1-Coma menos, mais frequentemente Excessos agrava azia.”Quando você está grávida, há menos espaço para o seu estômago se expandir”, e manter uma dieta sensata não só evita a azia, a curto prazo, mas durante toda a gravidez, bem como, porque ganhando mais do que o peso recomendado coloca mais pressão sobre seu abdômen, o que pode desencadear a doença. Em vez de três refeições por dia, faça seis mini-refeições de não mais de 1 ½ xícaras de alimentos cada. Refeições menores são mais fáceis para o seu corpo digerir.

2-Identificar os alimentos que intensificam a sua azia e bani-los de sua dieta. Embora não existam alimentos universalmente “proibidos”, gatilhos de azia comuns incluem alimentos ácidos, como frutas cítricas e tomates, alimentos gordurosos ou fritos, alimentos picantes, chocolate, café e bebidas carbonatadas e álcool (que, como você bem sabe, que deveria eliminar qualquer maneira!).

3-Concentre-se em alimentos mais fluidos, são menos propensos a causar problemas do que sólidos, uma vez que eles se movem através do estômago mais rapidamente. Sopas, smoothies, iogurte,  shakes de proteína e pudins são boas escolhas. Ingira líquidos que oferecem muita proteína, como leite e iogurte potável e tem como objetivo tornar sólidos um pouco menos: “mastigar alimentos sólidos devagar e muito bem, até que eles estejam quase liquefeitos.

4-Antiácidos podem ser digeridos,mas fale com seu médico antes.

Evitar os antiácidos com a lista de alumínio (como hidróxido de alumínio ou carbonato de alumínio), como um ingrediente; ele pode causar obstipação e pode até mesmo ser tóxicos em doses grandes. remédios que contenham aspirina,também devem ser evitados durante a gravidez; procurar salicilato ou ácido acetilsalicílico em listas de ingredientes. Você também não deve ;bicarbonato de um antiácido contendo sódio (bicarbonato de sódio) ou citrato de sódio. Ambos são ricos em sódio, o que provoca a retenção de água.

5-Aqui está uma amostra do que um dia inteiro de pequenas refeições, saudáveis pode ajudar:

1 xícara de farinha de aveia com leite desnatado e 1 maçã

1 copo de iogurte com frutas

½ sanduíche de manteiga de amendoim e geléia e 1 xícara de sopa de legumes

1 punhado de bolachas integrais e 1 fatia do queijo favorito

2 fatias de peito de frango, ½ xícara de purê de batata doce e ½ xícara de queijo cottage com frutas

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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