Alimentação na gravidez – Primeira e Segunda Semana

 

Comer bem durante a gravidez não só irá ajudá-la a gerenciar as mudanças e sintomas da gravidez vindo em nossa direção, mas também irá ajudar no crescimento um bebê saudável.

acido folico1

PRIMEIRO TRIMESTRE

Semanas 1 e 2: Dieta antes da gestação

Comece sua campanha de comer-bem, mesmo antes de engravidar e você estará fazendo a si mesma e ao seu futuro bebê um favor.

 

Deixar o seu corpo pronto para a chegada do bebê não é apenas  jogar o seu controle de natalidade e traçar sua ovulação. É também saber lançar as bases para a construção nutricional para ter um bebê saudável. Comece sua campanha de comer-bem, mesmo antes de engravidar .

 

Primeiro item na lista de coisas a fazer: Torne-se um amigo do ácido fólico (folato). Estudos mostram que quanto mais cedo você começar a receber o suficiente desta vitamina vital – de preferência, antes de engravidar – menor as chances de que seu bebê vai desenvolver defeitos do tubo neural (como espinha bífida).

Onde pode encontrar o ácido fólico?

A maioria dos vegetais de folhas verdes e cereais integrais são naturalmente cheios – Além disso, é adicionado a produtos de grãos mais refinados (por lei).acido folico

Quer algo extra? Tomar um suplemento de vitamina pré-natal é uma maneira fácil de comprá-lo . Mas antes, fale com o seu médico.

Primeiramente, desde do presente momento para o longo curso, e mesmo depois de ter revisto os seus hábitos alimentares, um suplemento pode ser o caminho mais realista para se encaixar o ácido fólico  dia após dia (especialmente uma vez que você se encontra nesses dias cheios de náuseas ).

Segundo: Reduzir açúcares refinados e farinha branca  de biscoitos, donuts, bolos, doces, e quase qualquer outra coisa que você pode pegar, do carrinho de café as prateleiras de lojas de conveniência, o visor da pastelaria . Coma uma salada, retire a batata frita;do frango grelhado prefira o extra crocante – menos é melhor para seu bebê, além de uma alta ingestão dessas gorduras parece aumentar o risco de uma gravidez com náuseas e vômitos graves.

Terceiro: Aumentar todas as coisas boas que seu corpo (e o corpo do seu futuro bebê) necessita: folhas verdes (aquelas deliciosas saladas), escolha os amarelos saborosos (damascos, cenouras, mamão, manga), grãos integrais saudáveis (pão de trigo integral, arroz integral, aveia) e laticínios de baixo teor de gordura.

alimentos com acido folico

Quarta:  Você está sempre mais interessada em pegar o ônibus do que sentar e tomar o café da manhã? Trabalhando durante o almoço, em vez de comê-lo? Adquira o hábito de se alimentar bem, o seu bebê vai ter um fornecimento constante de nutrientes ao longo do dia.

Finalmente, dê uma olhada em seus hábitos alimentares. Você acha que você pode ter um transtorno alimentar que necessita de tratamento pré gravidez, tais como anorexia nervosa ou bulimia? Você está em uma dieta restrita (ou auto-imposta ou devido a uma condição crônica), que pode ter de ser adaptado uma vez você está comendo por “dois”, como macrobiótica, vegan, ou diabético? Agora é a hora para discutir qualquer um desses fatores com o seu médico – e contar com a ajuda de um nutricionista, se seus hábitos alimentares precisam de remodelação.1 e 2 semana

 

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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