Sexta Semana – náuseas durante a gravidez

Se você sente enjôo só durante as manhãs, aqui vai uma ajuda para lidar com náuseas durante a gravidez, especialmente durante os primeiros meses.

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Causas de enjôos de manhã:

Sensibilidade

Estresse

Fadiga

Estado de gravidez, primeira vez

Genética

 

Quando é que o enjôo Inicia?

Se você está entre cerca de três em cada quatro mulheres que sofrem de sintomas relacionados com enjôo no primeiro trimestre da gravidez, você já sabe a  notícia: Apesar de que, sentindo-se enjoada, náuseas no estômago começam muitas vezes, quando o sol nasce, ele pode acertar a qualquer hora do dia ou da noite. Às vezes também conhecido como náuseas e vômitos da gravidez, os sintomas geralmente começam em torno da 4 semana a 9 da gravidez e pico entre a semana 7 e na semana 12. E desde aquela sensação de cheiro  extra-afiado em uma mulher recentemente grávida, enjôos  fazem com que muitas mulheres tenham forte aversão a certos alimentos e cheiros também.

 

Para a grande maioria das mães grávidas, o pior de tudo é o longo período entre as semanas 12 a 14 (embora algumas mulheres continuem a sentir os sintomas no segundo trimestre.

Embora o enjôo  faça você se sentir péssima, não é prejudicial ao seu bebê.

 

O QUE CAUSA  O ENJÔO?

Ninguém sabe ao certo – embora não há escassez de teorias. Pode ser desencadeado pelo aumento do nível do hCG hormônio da gravidez (que aumentam durante a manhã) aumento dos níveis de estrogênio e progesterona relaxam os músculos do trato digestivo, tornando a digestão menos eficiente. O rápido alongamento dos músculos uterinos, provavelmente não ajudam, nem fazer outras mudanças no corpo (como o sentido mais agudo de cheiro ou gosto metálico que muitas mulheres experimentam durante a gravidez). Saltar refeições pode contribuir para uma sensação de vazio e náuseas também.

 

Nem todas as mulheres grávidas apresentam. Algumas têm apenas momentos ocasionalmente nauseados, outras se sentem enjoadas durante todo o dia, mas nunca vomitam, outros vomitam de vez em quando, e outros ainda vomita frequentemente. Há provavelmente algumas razões para estas variações:

Os níveis hormonais. Níveis mais elevados do que a média (como quando uma mulher está grávida de gêmios) pode aumentar o enjôo ; níveis mais baixos podem minimizar ou eliminá-lo (embora as mulheres com níveis hormonais normais podem também experimentar pouco ou nenhum enjôo).

 

Sensibilidade

Alguns cérebros têm um posto de comando de  náusea que é mais sensível do que outros, o que significa que eles são mais propensos a responder a hormônios e outros gatilhos de enjôo de gravidez. Se você tem um centro de comando sensíveis, você está mais propenso a ter mais náuseas e vômitos durante a gravidez.

Estresse

É sabido que o estresse emocional pode desencadear desconforto gastrointestinal, por isso não é de estranhar que tenha enjôos a mais.

Fadiga

Cansaço físico ou mental também pode exacerbar os sintomas do enjôo  (ao contrário, muito enjôo pode aumentar a fadiga).

Estado de gravidez pela primeira vez

Enjôo matinal é mais comum e tende a ser mais grave na primeira gestação, que apoia a ideia de que ambos os fatores físicos e emocionais podem estar envolvidos. Fisicamente o corpo grávida de primeira vez é menos preparado para o ataque de hormônios e outras mudanças que está experimentando do que um corpo que já passou por isso. Emocionalmente, as mães de primeira gravidez são mais propensas a estar sujeitas aos tipos de ansiedades e medos que acomete a gravidez. Enquanto as mulheres em gestações subsequentes podem passar distraída de suas náuseas pelas exigências de cuidar do outro filho. Isso não é uma generalidade, pois há mães que enjoam mais na segunda gravidez do que a primeira.

Genética

Mulheres cujas mães tiveram náuseas foi mostrado serem  mais propensas a desenvolver a condição si.

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

No entanto, a mãe precisa observar o período dos enjôos, pode ser um sintoma de hiperemese gravídica, uma doença mais grave que afeta até 2 por cento das mulheres. Se a sua náusea é contínua e grave, vomita várias vezes ao dia, certifique-se de consultar o seu médico: Você pode necessitar de tratamento adicional para proteger você e seu bebê.

 

O que você pode fazer para aliviar a o enjôo

Evite comer (ou ver, ou cheirar, ou mesmo pensar em) todos os pratos que desencadeiam as náuseas (alimentos picantes e ácidas pode ser particularmente difícil, assim como qualquer coisa com um aroma forte).

Provavelmente, você vai ser capaz de encontrar alguns alimentos saudáveis que você  vai precisar na maior parte de suas necessidades nutricionais até que uma dieta mais variada torne-se palatável . Escolha apenas alimentos doces se eles são tudo o que você pode tolerar (obter a sua vitamina A e proteínas a partir de pêssegos e iogurte no jantar, em vez de brócolis e frango se você não consegue comer).

Comer mais cedo … O enjôo não espera por você para se levantar de manhã. Na verdade, náuseas é mais provável de atacar quando você está no vazio depois de uma longa noite de sono.

Isso acontece porque você não comeu em quanto os ácidos agitavam dentro de sua barriga vazia, não tem nada para digerir, aumenta enjôos.

E antes de dormir, pela mesma razão, tente comer um lanche leve, mas alto em carboidratos, proteínas e complexos (um muffin de banana e um copo de leite, queijo e um punhado de damascos secos, para ajudar a garantir uma barriga mais feliz quando você acordar.lanche

A idéia é manter sua barriga um pouco cheia o tempo todo. Não cheia demais, mas também não deixar vazia. Coma seis a oito pequenas refeições ao longo do dia em vez de três. Além disso, as refeições menores são mais fáceis de digerir – e menos propensos a desencadear as naúsea. E não deixe sua casa sem um estoque de lanches (frutas secas e nozes, barras de granola, cereais secos).

 

 

Quanto mais você ficar longe de alimentos gordurosos, o mais feliz  sua barriga vai ser. Não são apenas as gorduras sólidas para digerir, mas eles podem enviar o seu sistema nervoso em velocidade, agravando a sua náusea.

 

Gengibre pode ser uma mulher grávida enjoada. Tem sido demonstrado em mais de um estudo científico que reduz náuseas e vômitos durante a gravidez. Então, estocar alimentos básicos, como chá de gengibre, doces gengibre, biscoitos de gengibre, gengibre cristalizado ou bebidas com gengibre. Use gengibre quando você está cozinhando (sopa de cenoura com gengibre, muffins  com gengibre), e infundir o seu chá com ele. Mesmo o cheiro de gengibre fresco vai ajudar a diminuir as náuseas.

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O mesmo acontece com limão, o cheiro ajuda a reduzir as náuseas .

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Beber. Certificando-se de obter os seus oito copos de líquido por dia é especialmente crucial se o vômito está deixando-lhe altamente, seca e desidratada. não suporto água? Tente chupar picolés. Algumas mulheres acham que beber e comer na mesma hora coloca muita pressão sobre seu trato digestivo; se isso é verdade para você, tente tomar líquidos entre as refeições. Beber suas vitaminas e nutrientes com sopas, smoothies e shakes (muitas mulheres acham líquidos e alimentos frios gelados são mais fáceis).

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Fique longe de cheiros que provocam náuseas – se é a salsicha e ovos que o seu cônjuge gosta de fazer nos fins de semana ou de manhã .

Suplemento: pergunte ao seu médico sobre tomar um suplemento de vitamina B6.

Tire um tempo para relaxar. Tente qualquer uma das técnicas clássicas de redução de estresse, como a meditação e visualização ou ioga pré-natal.

relaxamento

Há uma grande variedade de abordagens médicas complementares, como acupuntura ou hipnose, que pode ajudar a minimizar os sintomas das náuseas  – e todos eles vale a pena tentar.

Trate bem sua boca. Escovar os dentes ou lavar a boca após cada vómito, bem como depois de cada refeição. Não só este vai ajudar a manter a boca fresca e reduzir a náusea, ele irá diminuir o risco de danos aos dentes.

 

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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