Alimentação na gravidez – Terceira Semana

Primeiro trimestre – Terceira semana

Dieta da fertilização

3semana

Nutrientes que você precisa agora para ajudar a conceber o seu bebê.

Você pode ter ouvido que uma dieta pré-gestacional nutritiva pode preparar seu corpo para o crescimento de um bebê saudável!

Mas você sabe quais os alimentos saudáveis que podem ajudá-la a conceber  o bebê?

LEITE

3 semana

O cálcio é ótimo para a saúde óssea e reprodutiva. Uma porção de produtos lácteos cheios de gordura por dia, como leite integral (ou até mesmo sorvete ), pode ajudá-la a superar problemas de ovulação e engravidar.

Você também pode encontrar cálcio em folhas verdes, tofu e sucos enriquecidos.

 

 

 

Peru, frango e carne bovina

Ingestão de ferro com estas opções de proteínas magras é fundamental quando você está tentando engravidar. Estudos mostram que as mulheres com ferro suficiente em suas dietas tendem a ser mais férteis do que as mulheres que não dispõem dele. Adicionar cerca de duas porções destes alimentos cheios de ferro por dia, mas não exagere na proteína – mesmo que seja um alimento essencial.

Se você não come carne (ou apenas quer um pouco de variedade), procure as proteínas vegetais como feijão, tofu, ou quinoa em vez disso e tenha certeza que sua vitamina pré-natal contém ferro.

Não há necessidade de comer o cesto de pão – contanto que você opte por uma fatia do material de grãos inteiros. Esta fonte de hidratos de carbono complexos (também encontrado em grãos, legumes e frutas) contém toneladas de nutrientes, incluindo ácido fólico  (que você pode já estar carregando se você está tentando engravidar).

E quanto a carboidratos refinados ( pão branco, arroz branco e açúcar nos lanches) causam pico de açúcar no sangue – que pode mexer com seus hormônios reprodutivos e ciclo menstrual – grãos integrais mantêm estáveis e pode até promover a ovulação regular.

Fato: Os gêmeos são comuns em culturas em que as mulheres muitas vezes comem muito inhame. Coincidência? Alguns especialistas não acham eles acreditam que este amido pode ajudar a estimular a ovulação.

3 semanFrutas vermelhas

Estão cheias de antioxidantes, que são profissionais em proteger as células do seu de danos e envelhecimento. Optar por amoras e framboesas, que são extra-embalados com antioxidantes e passá-las para o seu parceiro – estudos mostram que esses alimentos podem manter seu esperma forte e saudável também.

 

 

ostras 3 semanaOstras

É também uma excelente fonte de zinco, que é uma obrigação quando você está tentando conceber (a deficiência deste nutriente pode atrapalhar seu ciclo).

Não pode tolerar ostras? Optar por outros alimentos cheios de zinco como carne magra e de aves, laticínios, grãos integrais (as quais você já deve estar comendo!), Nozes, ovos e legumes. Escolha uma vitamina pré-natal que contém zinco também.Mas antes fale com o seu médico!

images (6)

 

Ebook Grátis: Saiba os cuidados na Gravidez que quase ninguém comenta

Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *