Você está obtendo cálcio na gravidez?

A gravidez e a nova maternidade são os momentos mais importantes para se preocupar com a ingestão de cálcio – você está recebendo o suficiente?

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Como a maioria das crianças, você provavelmente ensinou a beber leite. Ossos mais fortes, melhores dentes – seus pais provavelmente lhe deram muitos motivos para beber.

Alternativas de dieta

Experimente estas dicas criativas ;
Cozinhe arroz, macarrão, cereais quentes e outros grãos em leite desnatado.
Adicione leite em pó seco sem gordura a receitas para sopas cremosas, ensopados e molhos.
Polvilhe o queijo ralado com baixo teor de gordura em saladas, sopas ou vegetais.
Beba pelo menos um copo de leite com cada lanche ou refeição. Tenha o hábito de pedir leite com baixo teor de gordura em vez de refrigerante quando você come fora.
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Procurando por algo doce? Experimente um copo de leite em chocolate em vez de doces.
Benefícios do cálcio para a saúde

A necessidade de cálcio de uma mulher grávida aumenta no terceiro trimestre, quando o esqueleto do bebê está se desenvolvendo rapidamente. “O esqueleto fetal obtém o que precisa, não importa o que seja, mesmo que tenha que usar os fundamentos dos ossos da mãe”, diz Murray Favus, MD, diretor do programa de osso e professor de medicina da Universidade de Chicago. Mas a natureza também está no lado da mãe: “O corpo de uma mulher pode sentir o aumento das necessidades do feto e produzir mais vitamina D. Isso permite que as mulheres grávidas e mães que cuidam absorvem mais cálcio que está em seus alimentos”, diz Ruth Frechman, registrada nutricionista e porta-voz da American Dietetic Association, em Los Angeles.

Para mamãe e bebê

Isso ajuda seu bebê a crescer e fortificar seu leite materno. Mas o cálcio também beneficia a saúde da mãe:
Menos gordura corporal. Um estudo da Universidade do Tennessee mostrou que uma dieta rica em alimentos lácteos com baixo teor de gordura pode estimular as células de gordura a produzir menos gordura.

Boas notícias! Especialistas dizem que a gravidez pode ser um ótimo momento para a saúde óssea. Primeiro, você é capaz de absorver mais cálcio. Em segundo lugar, seu corpo está criando estrogênio fortalecedor de osso. Finalmente, o esqueleto geral de uma mãe obtém treinamento de força graças ao peso de seu bebê.

Você deve tomar suplementos?

Se você está preocupado com a ingestão de cálcio, pergunte ao seu médico sobre suplementos.  “Muito cálcio pode interferir na capacidade do seu corpo de absorver outros minerais, causar constipação ou aumentar o risco de cálculos renais”.

Todo o conteúdo deste site, incluindo parecer médico e qualquer outra informação relacionada à saúde, é apenas para fins informativos e não deve ser considerado um diagnóstico específico ou plano de tratamento para qualquer situação individual. O uso deste site e as informações aqui contidas não criam uma relação médico-paciente. Procure sempre o conselho direto de seu próprio médico em relação a quaisquer questões ou problemas que você possa ter sobre sua própria saúde ou a saúde de outros.

fonte:Por Sarah Burns de American Baby

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Taciana Pessoa

Olá ,Bem Vindos! Meu nome é Taciana Pessoa, sou mãe e empreendedora. Criadora do blog SÓ MAMÃE FAZ . Vou dividir com vocês a experiência de ser uma mãe empreendedora, que trabalha em casa,faz exercícios, cuida da filha, da casa, faz comidinhas saudáveis,adora a família, faz lembrancinhas e organiza festinhas…afinal;

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